domingo, 21 de junho de 2015

A Dama e o Rebelde - Christine Dorsey


IRLANDA, 1747
DE DIA UM LORDE ... À NOITE, O HOMEM MAIS PROCURADO DA IRLANDA!

Padraic Rafferty é forçado a adotar uma segunda personalidade para escapar da perseguição religiosa na Irlanda. Quando passa a viver como lorde Dunlanoe, supostamente protestante, ele é apresentado ao alto círculo social irlandês frequentado por seu primo, Edwin, um homem superficial e devasso cujas perversões são notórias. É nesse círculo que Padraic põe em ação o Rebelde, contrabandista e ladrão que tira dos ricos para dar aos pobres e burla as leis inglesas para taxar o comércio irlandês. Mas tudo muda quando ele conhece Lilianne, uma mulher ao mesmo tempo doce e forte, que tem o poder tanto para destruí-lo como para transformar sua vida... e a dela própria... com um amor destinado a triunfar sobre o impossível...

CAPÍTULO I

Junho, 1747,
Próximo da Costa Oeste da Irlanda
Ela ainda estava lá. Agarrado à escorregadia balaustrada, o capitão Padraic Rafferty observava as velas infladas da nau que perseguia a The Rebel´s Pride. Fizera de tudo para despistá-la, mas a embarcação, inglesa, a julgar por sua bandeira, ainda os perseguia.
E os alcançava. Normalmente, já a teriam despistado, mas depois da tempestade violenta que haviam enfrentado na travessia do canal, tudo mudara. Uma das velas se rompera, o que representava acentuada lentidão.
O que acha disso, Paddy?
Padraic olhou para o amigo, Coyle Burns, co-proprietário do barco The Rebel's Pride.
O que acho é que vamos ter de dar muitas explicações, caso eles nos abordarem.
E se não nos abordarem? Eles nos afundarão, sem sombra de dúvida.
Coyle empalideceu, mas sua voz permaneceu firme.
A nau traz muitas armas, então?
  Pelo que posso ver daqui, sim. E se esperarmos mais um quarto de hora, verei não só as armas da embarcação inglesa, mas os botões da casaca de seu capitão, também.
Maldição! Não há nada que possamos fazer?
Não, a menos que tenha um dos seus milagres escondido na manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos lido e assistido vários blogs se fechando, por isso, retiramos os links de download, então caso queiram qualquer um dos livros postados, por favor comentar que teremos o prazer de enviar. Assim evitamos de perder o Blog.